Eu sou uma programadora perfeita?

A  resposta logo de cara é: Não!

Basicamente eu comecei essa vida de tecnologia há mais ou menos 1 ano e meio, então não tive a possibilidade de me aprofundar em muitas linguagens. 

Meu primeiro contato com a programação se deu quando eu ainda não possuía interesse na área de tecnologia com a linguagem chamada Pascal. Apesar de não possuir apresso por programação naquele momento, eu consegui bons resultados na disciplina. Achava muito interessante a codificação e a forma com que as logicas eram produzidas e testadas. A minha professora (muito boa por sinal) fazia umas aplicações bem bacanas como por exemplo um sistema de caixas de supermercado. 

Apesar de ter sido contemplada com um bom primeiro contato, a área só encheu meus olhos a partir do segundo. No meu último ano no curso técnico eu tive uma disciplina chamada SMP (sistemas microprocessados), onde eu tive que aprender a programar em linguagem de máquina (assembly). De cara foi um horror, tirei um 0 na prova prática e fiquei muito tempo sem entender, confesso que até fiquei desanimada até entrar em contato com a linguagem C, que é de alto nível e muito mais didática pra aprender a lógica de programação. 

Só pra vocês terem ideia eu melhorei na linguagem assembly após aprender a linguagem C, já que a lógica de programar de todas as linguagens são muito parecidas, o que muda é a sintaxe, na qual a da linguagem assembly era de baixo nível, ou seja a forma de escrever o código era muito mais complexa.

Aos poucos eu percebi que para o que eu quero não é necessário eu saber muito de linguagem assembly, mas que ainda sim ela é interessante para muitas aplicações e principalmente para aprender como funciona o principio da máquina usando números binários, hexadecimais, etc...

Com isso descobri que minha maior paixão são as linguagens mais pro alto nivel, não porque são mais fáceis e sim porque são mais voltadas para as aplicações que eu pretendo trabalhar como por exemplo sistemas web e design gráfico. 

Como tenho pouco tempo inserida na área, ainda vivi muito pouco a tecnologia. Aos poucos irei aprender as outras linguagens e aumentar minha gama de conhecimento e me  tornar uma profissional melhor. Muitas coisas eu ainda não sei, mas o ideal é eu ir aprendendo aos poucos e com qualidade.

Digo o mesmo para vocês caso desejem entrar na área tecnológica. Não tenham pressa, tenham muita paciência e muita força de vontade.


Fonte: LAB_UINO

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Discussão sobre software livre e formação de professores (REFLEXÃO)

Arduino e os seus conceitos básicos.

As duas versões da educação com tecnologia.